quarta-feira, 1 de maio de 2013


Hoje nosso blog completa um mês. Quase 1.300 acessos e outras tantas palavras de incentivo que enchem meu coração de luzes. Por isso, nessa edição comemorativa, vou começar uma coluna semanal com textos de outros escritores, chamada ROUBANDO PÉROLAS, desta vez com um texto de cada um de meus colaboradores já contratados, que depois irão se alternando a cada domingo.

Apresento, aqui, Eduardo Machado de Menezes, meu primo querido, poeta de grande sensibilidade, com doses exatas de humor e lirismo, e Paulo Motta, amigo-irmão, que me acompanha desde pouco mais que a adolescência e que, enquanto convalesce de alguns probleminhas técnicos, nos tem brindado com crônicas inteligentes e dotadas de um humor irônico inigualável.
Ah, já ia esquecendo de dizer que, com essas duas pérolas, chegamos a 100 postagens!
.....................................................
De Eduardo Magrão Menezes
.................................
LUZ VERMELHA
Quarta, levei um cliente assíduo do táxi numa casa de "muié que sesteia pra fora" e fiquei no carro digitando isso no celular:

Estrela da noite,

Do céu estrelado
Noite de outono,
Vento gelado

Chego na casa,

Casa da noite
Encontro a dama,
Que a vida esculpiu!

Peço cerveja

Ela martini
olho seu corpo
Seu manequim
Doce vitrine
Sorrindo pra mim!

Penso pecado

Olho nos olhos
Colho o recado...
Noite de amor!

Danço vanera

Música lenta
Cincho teu corpo
Isso me esquenta!

Peço a chave

Olho pra moça
Chamo pra noite...
A estrela do amor!

É amor safado...

Prazer comprado!
Doce ilusão...
Da alma carente,
Do peão descornado,
Querendo paixão!

............................

De Paulo Motta
............................
Pra um elemento como eu, convalescendo de cirurgia e esperando mais outra, virado num micropore tamanho família, só faltou mudança de sexo, o resto tudo foi feito. O bom da tecnologia é que tu estraga e os caras te consertam, uma maravilha! Como disse, pra um elemento como eu, livros, gibis e TV são importantes. Muito. Tenho descoberto coisas na TV que nunca imaginei que existissem, pensei até que o Walter Mercado tivesse ressuscitado na telinha mas era a Marta Suplicio falando do seu (dela, nosso) vale-cultura. Me encanto vendo e ouvindo pastores tipo o Malafaia que dão show de retórica e persuasão. Esses caras vendem ovo pra galinha, são notáveis no discurso, muito competentes. A fala e os gestos são sincronizados, tudo perfeito, tenho que tirar o chapéu pros caras. Quando encho o saco pego a Mafalda ou o Lobo Solitário, Kazuo Koike, Gojima, Calvin ou o velho imperialista capitalista rabugento Pato Donald. Hoje a enfermeira-chefe me deu uma putiada porque pedi pra auxiliar de enfermagem correr comigo na cadeira de rodas e eu me senti Al Pacino na Ferrari em Perfume de Mulher, rararararara!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog amiga, e parabéns tbem ao meu amigo Carlos Eduardo (Magrão)Sucessos a vcs,beijos

    ResponderExcluir